Sábado, 21 de Setembro de 2024
16°C 31°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Deputada Luciana Rafagnin sai em defesa do Cedraf

Deputada Luciana Rafagnin sai em defesa do Cedraf

09/06/2020 às 18h15 Atualizada em 09/06/2020 às 21h15
Por: Redação
Compartilhe:
Deputada Luciana Rafagnin sai em defesa do Cedraf
.

Por meio de um requerimento, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), líder do Bloco de Apoio à Agricultura Familiar na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitou ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) que reedite e publique novamente o decreto estadual 272/2007, que trata da instituição e da definição de atribuições do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Cedraf), em funcionamento desde 2003 no Paraná, com a participação de diversas entidades, organismos e organizações representativas ou gestoras de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar no estado.

Recentemente, o Governo do Estado extinguiu o Cedraf, causando espanto e indignação nesse segmento produtivo. No expediente que enviou ao governador, a deputada Luciana lembra que o Conselho é de grande importância para a formulação, implantação e fiscalização das políticas públicas voltadas à agricultura familiar, inclusive por exercer a coordenação e garantir a efetivação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf, aqui no Paraná. Este programa compreende uma política de crédito e de incentivos para a viabilidade do setor.

"Tendo em vista a importância da participação social na tomada de decisões sobre as políticas públicas para a agricultura familiar, bem como a importância da própria agricultura familiar e camponesa para a economia do estado, faz-se necessário que o Governo do Estado reedite e republique esse decreto, a fim de que o Cedraf volte a existir e exerça suas funções no âmbito do controle social e da democracia", disse Luciana.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias