Sábado, 21 de Setembro de 2024
16°C 31°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Deputado Cobra Repórter apresenta requerimento para unir forças nas ações do Julho Dourado 2020

Deputado Cobra Repórter apresenta requerimento para unir forças nas ações do Julho Dourado 2020

09/06/2020 às 10h45 Atualizada em 09/06/2020 às 13h45
Por: Redação
Compartilhe:
Deputado Cobra Repórter apresenta requerimento para unir forças nas ações do Julho Dourado 2020
.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou nesta segunda-feira (08), na Assembleia Legislativa do Paraná, requerimento solicitando providências preparatórias para a realização do Julho Dourado 2020, lei criada a partir de um projeto apresentado pelo deputado Cobra na Assembleia Legislativa.

O Julho Dourado é um mês dedicado para a conscientização sobre animais de rua e animais domésticos de estimação (pets) e também da importância da prevenção de zoonoses, principalmente, neste momento de pandemia, ocasião em que muitos animais estão sendo abandonados.

O requerimento foi endereçado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e aos secretários estaduais de Comunicação, Desenvolvimento Sustentável e Turismo e a todos os prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais.

“Neste ano, em especial, estamos atravessando uma situação de pandemia do coronavírus muito crítica para os animais, pois estão sendo abandonados lotando as entidades de cuidadores e proteção de animais. Por isso, peço especial atenção e apoio para a realização do Julho Dourado ao Governo do Estado”, justificou Cobra Repórter.

A lei - A Lei 19.472/2018 instituiu o Julho Dourado, mês de reflexão e promoção de eventos sobre a saúde de animais de rua e animais domésticos de estimação e a importância da prevenção de zoonoses. Entre as determinações da lei está: promover ações que tragam qualidade de vida aos animais de rua e animais domésticos de estimação; promover palestras, seminários, campanhas, mobilizações e outras atividades que permitam estimular a sensibilização da população acerca da importância de medidas preventivas de zoonoses e de instrução para o zelo com animais de rua e animais domésticos de estimação; instituir campanhas de adoção de animais abandonados; contribuir para a melhoria dos indicadores relativos à saúde dos animais de rua e animais domésticos de estimação; promover intercâmbio visando ampliar o nível de resolutividade das ações direcionadas à saúde de animais de rua e animais domésticos de estimação por meio de integração da população, órgãos públicos, privados e organizações não governamentais que atuam na área de defesa animal; divulgar os preceitos contidos na Declaração Universal dos Direitos dos Animais da Organização das Nações Unidas – ONU e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias