Sexta, 27 de Setembro de 2024
14°C 28°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Aula Paraná passa a alcançar mais cidades no Estado

Aula Paraná passa a alcançar mais cidades no Estado

01/06/2020 às 14h10 Atualizada em 01/06/2020 às 17h10
Por: Redação
Compartilhe:
Aula Paraná passa a alcançar mais cidades no Estado
.

A partir desta semana mais alunos da rede estadual terão acesso às transmissões do Aula Paraná. Isso se deve ao fato do sinal digital da RIC TV, rede que transmite as aulas diariamente, ter aumentado sua área de cobertura, ampliando assim a transmissão do Aula Paraná para as regiões do Estado onde o sinal digital da emissora ainda não alcançava.

Com isso, a RIC TV passa a alcançar novas regiões que somam cerca de 1 milhão de habitantes.

Com a ampliação, mais de 11 regiões do Paraná agora terão acesso aos 3 canais do Aula Paraná. Estas regiões que vinham sendo atendidas apenas pelos outros 4 pilares do Aula Paraná (Youtube, aplicativo, Classroom e materiais impressos) terão um reforço importante para as aulas não presenciais neste momento de pandemia.

O secretário estadual da Educação, Renato Feder, comemora a ampliação e afirma que os alunos da rede estadual serão os maiores beneficiados com essa novidade. “A parceria entre a RIC TV e a Secretaria da Educação e do Esporte vai ajudar milhares de alunos que poderão continuar seus estudos não só pelo aplicativo, pelo Youtube ou pelos materiais impressos, mas também pela TV aberta nos 3 canais digitais”, disse.

O diretor de Tecnologia da RIC TV, André Fronza, também destacou a ampliação e afirma que a expectativa é que ao longo de junho mais regiões do Paraná sejam alcançadas pelo sinal de TV. “Com a parceria que fizemos com o Governo do Estado passamos a atender mais de 11 regiões no Paraná. Locais onde havia apenas sinais analógicos agora têm sinal digital e assim podem se conectar ao Aula Paraná”, diz o diretor.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias