Sábado, 28 de Setembro de 2024
12°C 30°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Sanepar altera rodízio na Região Metropolitana de Curitiba

Sanepar altera rodízio na Região Metropolitana de Curitiba

08/05/2020 às 16h50 Atualizada em 08/05/2020 às 19h50
Por: Redação
Compartilhe:
Sanepar altera rodízio na Região Metropolitana de Curitiba
.

A Sanepar alterou o sistema de rodízio na Região Metropolitana de Curitiba, ampliando o número de bairros afetados e modificando o horário de funcionamento da parada no abastecimento.

O objetivo é aumentar o intervalo da interrupção do abastecimento em algumas regiões mais críticas por estarem mais distantes dos centros de distribuição de água.

A Sanepar reforça que o horário de término do rodízio não representa o retorno imediato da água. O abastecimento é retomado, gradativamente, após a reabertura, para evitar alta pressão e rompimento de rede.

É possível consultar o mapa para saber a região afetada todos os dias. Na tabela, quando houver repetição do nome de bairros, tratam-se de regiões diferentes no mesmo bairro.

A orientação é que os moradores façam uso racional da água, atentando para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do coronavírus. A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

A Sanepar reitera que as áreas de produção, tratamento, distribuição e controle operacional permanecem trabalhando 24 horas por dia.

CAIXA D´ÁGUA - Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar recomenda que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

AVISOS POR SMS - A Sanepar envia SMS (mensagem de texto para o celular) com avisos de falta d´água e outras orientações aos clientes que cadastrarem o seu telefone e autorizarem o envio das mensagens.

A atualização dos dados cadastrais pode ser feita no aplicativo Sanepar Mobile ou no site (na aba Clientes – Outros Serviços – Atualização Cadastral). Para qualquer acesso, o cliente precisa do número da matrícula do imóvel.

Atualmente, no Estado, cerca de 2 milhões de clientes já estão cadastrados para receber avisos em seu telefone celular.

Confira a tabela   AQUI



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias