Sábado, 28 de Setembro de 2024
12°C 30°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Viaduto de Paranaguá recebe novamente iluminação pública

Viaduto de Paranaguá recebe novamente iluminação pública

08/05/2020 às 16h50 Atualizada em 08/05/2020 às 19h50
Por: Redação
Compartilhe:
Viaduto de Paranaguá recebe novamente iluminação pública
.

A iluminação do viaduto Ernesto Buffara, em Paranaguá, está concluída. A implantação já estava prevista no projeto e foi executada de acordo com o cronograma de serviços, mas a fiação original foi furtada, fato registrado em boletim de ocorrência.

Foram instalados novos cabos elétricos nos postes de iluminação pública ao longo de sua extensão e nos ramos de acesso. Os serviços ocorreram no mês passado, sob a supervisão do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), responsável pela execução da obra.

A partir de agora, a nova iluminação passa a ser de responsabilidade da concessionária de pedágio que administra o trecho.

ESTRUTURA – O viaduto foi construído na entrada de Paranaguá, onde a BR-277 se divide entre a Avenida Ayrton Senna e a Avenida Bento Rocha. A obra, concluída no final do ano passado, tem 906 metros de extensão, com uma linha principal de chegada e saída e acessos ao seu entorno.

O investimento foi de R$ 12,7 milhões, recursos da empresa pública Portos do Paraná. Além da execução da infraestrutura do viaduto, foram realizados serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e obras de arte correntes (como bueiros, caixas de contenção e demais estruturas para o recebimento de águas pluviais), sinalizações vertical e horizontal, sinalização provisória, serviços complementares e iluminação.

O objetivo da obra é melhorar o trânsito pesado no entorno do viaduto e a movimentação do tráfego de caminhões de cargas, sentido Porto de Paranaguá e Curitiba, reduzindo filas e congestionamento na rodovia BR-277.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias