Sábado, 21 de Setembro de 2024
16°C 31°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Deputado pede fiscalização do DER no transporte metropolitano de Londrina

Deputado pede fiscalização do DER no transporte metropolitano de Londrina

06/05/2020 às 18h45 Atualizada em 06/05/2020 às 21h45
Por: Redação
Compartilhe:
Deputado pede fiscalização do DER no transporte metropolitano de Londrina
.

Usuários do transporte intermunicipal da Região Metropolitana reclamam da redução nos horários dos ônibus, dificultando o deslocamento até Londrina e colocando-os em risco pela concentração de passageiros nas viagens. Baseado nas queixas, o deputado estadual Tercilio Turini (CDN) pediu, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná, uma fiscalização rigorosa pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e reforço urgente de ônibus nas linhas.

“Moradores de cidades vizinhas estão enfrentando problemas, recebi reclamações principalmente de Jataizinho. Neste grave momento da pandemia de coronavírus, com o transporte coletivo oferecendo perigo de transmissão se houver aglomeração, é inadmissível que as empresas diminuam os horários e a quantidade de ônibus nas linhas”, ressalta Tercilio Turini.

Em pronunciamento da sessão da Assembleia, o deputado solicitou ação imediata do DER inclusive com punição às concessionárias do transporte metropolitano, se confirmadas as queixas. Ele lembrou que recentemente moradores de Alvorada do Sul também reclamaram que os ônibus não estavam indo até a cidade, “o que parece ter sido resolvido”.

O deputado lembrou que já cobrou diversas vezes a construção de um terminal intermunicipal para garantir segurança e dignidade aos moradores da Região Metropolitana, além de permitir a integração ao transporte urbano de Londrina. “Os passageiros embarcam e desembarcam na Avenida Leste-Oeste, em pontos de rua, expostos ao sol, chuva, vento e todos os tipos de perigo. Idosos, mães com crianças, pessoas com deficiências passam por esse constrangimento. É desrespeitoso”, criticou.

“O problema precisa ser resolvido com urgência pelo governo estadual. O governador Ratinho Junior conhece a situação. A construção do terminal é uma necessidade, estima-se que mais de 50 mil pessoas utilizem transporte metropolitano diariamente no deslocamento a Londrina”, apontou Tercilio Turini. Ele vai enviar requerimento ao DER, secretarias de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura e Logística cobrando uma solução.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias