Para garantir a segurança dos servidores usuários SAS e evitar aglomerações desnecessárias, a Santa Casa de Curitiba está disponibilizando para esse público o pronto atendimento virtual. O serviço pode auxiliar quem tem algum sintoma da Covid-19 e não sabe se deve ou não buscar atendimento médico.
Acessando o site do hospital, na opção SAS, os usuários responderão um formulário online sobre sintomas e histórico de contato social nos últimos dias. A partir das respostas, ocorrerá um direcionamento sobre quais medidas devem ser tomadas, como permanecer em isolamento, cuidados necessários em casa ou, se for preciso, buscar atendimento médico presencial imediato. Nesse caso, o sistema também informará todas as recomendações para que o paciente possa ir ao hospital de forma segura.
Para aqueles que precisarem de atendimento médico presencial, a Santa Casa destinou uma entrada exclusiva para pacientes com sintomas gripais e que podem ser casos suspeitos de Covid-19. Foi criado um protocolo de atendimento e um “caminho” diferenciado para que essas pessoas não tenham contato com as demais. Assim, pacientes com outros problemas de saúde podem procurar o pronto atendimento geral e ficar mais tranquilas em relação ao risco de contaminação.
PRONTO ATENDIMENTO VIRTUAL - O pronto atendimento virtual é uma parceria da Santa Casa com a empresa de tecnologia Laura, responsável pela criação do Robô Laura. Todos os parâmetros de atendimento online foram criados a fim de realizar o trabalho de um profissional de saúde na triagem inicial.
A ferramenta já vem sendo utilizada em hospitais de renome nacional e tem sido uma maneira efetiva de evitar que pessoas saudáveis tenham contato com pacientes contaminados no ambiente hospitalar, além de esclarecer dúvidas e apresentar informações sobre a doença.
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