Sábado, 21 de Setembro de 2024
16°C 31°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Programa Paraná Recupera será apresentado aos deputados

Programa Paraná Recupera será apresentado aos deputados

27/04/2020 às 17h35 Atualizada em 27/04/2020 às 20h35
Por: Redação
Compartilhe:
Programa Paraná Recupera será apresentado aos deputados
.

O deputado Luiz Fernando Guerra (PSL), apresentou, nesta segunda-feira (27) na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento para que o diretor presidente da Fomento Paraná,   Heraldo Alves das Neves, compareça ao plenário, durante uma sessão remota, para expor sobre as linhas de crédito do Programa Paraná Recupera, que oferece as linhas de crédito oficial para a recuperação da economia e a manutenção de empregos no Estado.   

De acordo com a proposta, o convite leva em conta que o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou um conjunto de ações que somam R$ 1 bilhão para estimular a atividade econômica e preservar emprego e renda dos paranaenses como medida para conter a crise em razão da pandemia do coronavírus. O valor está distribuído entre linhas de crédito para o setor produtivo e pequenos empreendedores, dilação de prazos de financiamentos das prefeituras e de impostos para empresas, e contingenciamento de recursos do orçamento.

O deputado Luiz Fernando Guerra disse  o convite é porque todos os deputados e deputadas são constantemente procurados para que possam dar esclarecimentos sobre a tramitação dos processos, os requisitos, condições, prazos, volume de recursos, enfim, sobre tudo o que se relaciona às ações do Governo do Estado para amenizar os graves reflexos que a pandemia do coronavírus (Covid-19) têm promovido na economia.

Guerra quer que a Fomento Paraná tenha a oportunidade e um canal para mostrar ao  cidadão paranaense, através dos meios de comunicação que transmitem a sessão virtual da Assembleia Legislativa, as informações oficiais sobre as análises de crédito, renegociação de contratos e pedidos de moratória pelos Municípios, além da expectativa da instituição financeira oficial, sobre o Programa Paraná Recupera que engloba o pacote de medidas econômicas para preservar salários, empregos e manter a atividade econômica no estado, promovido pelo Governo do Paraná.

O requerimento foi aprovado pelos deputados e uma data para a presença do diretor presidente da Fomento Paraná fazer a apresentação será agendada.

Isolamento – Também apresentado pelo deputado Luiz Fernando Guerra, um requerimento endereçado ao Comitê de Gestão de Crise Interinstitucional para enfrentamento do COVID-19 no Estado do Paraná, sob a presidência do Secretário de Estado da Saúde,  Beto Preto, sobre o posicionamento do colegiado em relação às estratégias de distanciamento social controlado adotado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a possibilidade do modelo ser adotado pelo Paraná. Naquele estado, o modelo adotado pretende liberar a operação de setores da economia gaúcha conforme as condições sanitárias das regiões em que estão inseridos. Nesse sistema de distanciamento social, cada região terá seu próprio modelo de isolamento, de acordo com a velocidade de transmissão e a capacidade de resposta. Para isso, o governo propôs a elaboração de um diagnóstico regional, considerando as instalações de saúde e os protocolos de atendimento.

Desinfecção – A ampliação do trabalho de desinfecção com hipoclorito de sódio diluído em água como medida de enfrentamento ao Coronavírus – Covid 19 foi pedida pelo deputado Guerra em um requerimento à Sanepar. A solicitação é para que a desinfecção também seja realizada nas sedes dos órgãos públicos de prestação de serviços essenciais aos cidadãos, além de serviços funerários, asilos e casas de repouso em todo o Estado.

Os dois requerimentos tiveram a votação adiada, a pedido do líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), e serão votados na sessão desta terça-feira (28).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias