Sábado, 28 de Setembro de 2024
12°C 30°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Comec conclui iluminação de via estratégica da Grande Curitiba

Comec conclui iluminação de via estratégica da Grande Curitiba

23/04/2020 às 11h15 Atualizada em 23/04/2020 às 14h15
Por: Redação
Compartilhe:
Comec conclui iluminação de via estratégica da Grande Curitiba
.

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), entregou nesta semana a instalação do novo sistema de iluminação da Avenida das Américas, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A via é uma das principais ligações do município com a capital e importante centro de comércio para o setor de automóveis.

O projeto faz parte da requalificação da avenida e era previsto para a Copa do Mundo de 2014, mas estava paralisado desde 2016, quando a empresa responsável entrou em recuperação judicial.

Retomada em 2019, a obra foi determinada como prioridade pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior. Ao todo 3,4 quilômetros receberam nova iluminação, no trecho que vai da Ponte do Rio Iguaçu até a Avenida Rui Barbosa. O projeto incluiu a instalação de tubulação, fiação,  e 272 postes já com lâmpadas em LED, mais eficientes e econômicas, e 132 luminárias. Nesta etapa foram investidos R$1,44 milhão.

PRINCIPAL LIGAÇÃO - A Avenida é uma das principais ligações do município de São José dos Pinhais com a capital Curitiba e importante centro de comércio para o setor de automóveis. Sua requalificação prevê, ainda, outras intervenções de sinalização (vertical e horizontal) colocação de semáforos, inclusive permitindo a liberação total da canaleta de ônibus, e pavimentação, totalizando cerca de R$ 5,5 milhões em investimentos.

“As demais intervenções necessárias para a conclusão da obra seguem conforme o cronograma e deverão ser entregues dentro dos próximos meses” informa o presidente da Comec Gilson Santos.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias