Domingo, 29 de Setembro de 2024
14°C 32°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Sanepar divulga tabela de rodízio para Curitiba e Região

Sanepar divulga tabela de rodízio para Curitiba e Região

04/04/2020 às 10h30 Atualizada em 04/04/2020 às 13h30
Por: Redação
Compartilhe:
Sanepar divulga tabela de rodízio para Curitiba e Região
.

A Sanepar divulga a tabela atualizada do sistema de rodízio de Curitiba e Região Metropolitana para o período de 4 a 8 de abril, com normalização no dia 9, informando as datas e regiões que terão o fornecimento de água afetado. Quando houver repetição do nome de bairros, trata-se de regiões diferentes no mesmo bairro.

O período de rodízio tem início sempre às 8 horas, com normalização prevista para as 8 horas do dia seguinte.

A orientação é que os moradores façam uso racional da água, com prioridade para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do novo coronavírus. O consumo deve ser destinado à alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

A Sanepar reitera que as áreas de produção, tratamento, distribuição e controle operacional permanecem trabalhando 24 horas por dia.

Veja a tabela.

AVISOS POR SMS - A Sanepar envia SMS (mensagem de texto para o celular) com avisos de falta d´água e outras orientações aos clientes que cadastrarem o número do celular e autorizarem o envio. A atualização dos dados cadastrais pode ser feita no aplicativo Sanepar Mobile ou no site (na aba Clientes – Outros Serviços – Atualização Cadastral). Para qualquer acesso o cliente precisa do número da matrícula que consta na conta de água.

Há cerca de 2 milhões de clientes já cadastrados para receber avisos por SMS.

CAIXA D´ÁGUA - Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias