A Diretoria Executiva da Fundação Araucária tomou medidas preventivas com relação ao Coronavírus, seguindo orientações determinadas pelo Governo do Estado Paraná com relação ao enfrentamento dessa doença.
Desde quinta-feira (18), a Araucária recebe e trata protocolos e outros processos somente por meio digital. Está proibido o envio e recebimento de correspondências físicas. Foi suspensa a realização de eventos e também o teleatendimento ao público. O contato deve ser feito a cada setor pelos e-mails que constam no site da instituição: www.fappr.pr.gov.br.
A diretoria executiva da Araucária instituiu o regime de teletrabalho. Para a manutenção dos serviços essenciais, uma quantidade mínima de servidores trabalhará em sistema de rodízio, por meio de escalas diferenciadas e adoções de horários alternativos.
Ficou também determinado como obrigatório o teletrabalho aos servidores acima de sessenta anos; com doenças crônicas; com problemas respiratórios e gestantes e lactantes. Todos os estagiários foram dispensados.