Sábado, 21 de Setembro de 2024
16°C 31°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

"Hospital do Idoso já paga cinco vezes mais pelo álcool em gel", denuncia Michele Caputo

"Hospital do Idoso já paga cinco vezes mais pelo álcool em gel", denuncia Michele Caputo

16/03/2020 às 17h30 Atualizada em 16/03/2020 às 20h30
Por: Redação
Compartilhe:
.

O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) denunciou nesta segunda-feira (16) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná, a prática de preços abusivos em máscaras e álcool em gel no comércio de Curitiba e de empresas que fornecem insumos ao Hospital do Idoso de Curitiba. “A instituição já está pagando cinco vezes mais caro pelo álcool em gel”, afirmou.

Caputo que é farmacêutico e foi secretário municipal de Saúde de Curitiba e secretário estadual de Saúde, demonstra preocupação com o avanço da pandemia do novo coronavírus no Paraná. O deputado elencou uma série de medidas para conter o avanço da doença, entre elas, a necessidade de ampliar a oferta do teste do Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS). “A falta desse teste é o ponto fraco do enfrentamento da doença”, disse.

Segundo ponto destacado por Michele é a produção própria de álcool em gel e máscaras pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar); isenção do ICMS de forma temporária para quem produzir álcool em gel ; locação de aparelhos respiradores para os idosos utilizarem em suas casas; antecipação das férias escolares; cancelamentos de eventos; hospitais de campanha; isolamento voluntário; fortalecimento na retaguarda de leitos de UTI; suspensão das cirurgias eletivas nos hospitais; vacinação domiciliar da gripe para idosos. “É preciso tomar medidas mais efetivas para conter o avanço do novo coronavírus. O Paraná já tem seis casos confirmados e o número de suspeitas vem aumentando”, alertou.

Em aparte, o deputado delegado Fernando Martins (PSL), cobrou um posicionamento do governo do Estado na fiscalização preventiva para que se evite o aumento abusivo por conta da alta procura de produtos de prevenção contra o coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias