Quarta, 21 de Maio de 2025
15°C 28°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Kawasaki Z400, pilotagem tão tranquila quanto agressiva

Kawasaki Z400, pilotagem tão tranquila quanto agressiva

Redação
Por: Redação
28/02/2020 às 12h15 Atualizada em 28/02/2020 às 15h15
Kawasaki Z400, pilotagem tão tranquila quanto agressiva
source
Kawasaki arrow-options
Guilherme Marazzi
Sem a carenagem integral, a Kawasaki Z400 é um pouco mais larga que a Ninja 400

Com cilindrada 35% maior, 23% a mais de potência e torque 40% superior, a Kawasaki Z400 , que já está no mercado há cerca de seis meses, tem uma excelente vantagem numérica em relação ao modelo que substituiu, a também naked Kawasaki Z300. Soma-se a esses valores o peso 3kg mais leve, o novo painel de instrumentos igual ao da Kawasaki Z650 e os faróis de leds, a nova motocicleta parece estar com tudo para brilhar no segmento, que tem a Yamaha MT-03 como a sua mais ferrenha concorrente.

LEIA MAIS: Honda CB 500: as virtudes de uma família unida

Mas a arte e o encantamento que envolvem as motocicletas vão além dos números. A Kawasaki Z400 é mesmo uma street fighter em menor escala, com todos os elementos necessários para máxima diversão na estrada ou na pista. E com a própria vantagem do tamanho, que a torna ágil e fácil de ser domada.

Kawasaki Z400 arrow-options
Guilherme Marazzi
Guidão elevado e posição mais relaxada torna a Z400 bastante versátil

A Kawasaki Z400 tem a mesma mecânica da Kawasaki Ninja 400, já mostrada aqui, inclusive com as mesmas maneabilidade e dirigibilidade, com a grande diferença da posição de pilotagem mais confortável e menos cansativa para percursos mais longos.

LEIA MAIS: Uma noite custom da Harley-Davidson

Kawasaki Z400 arrow-options
Gabriel Marazzi
Quadro de treliça e bengalas de 41 mm são as novidades na naked esportiva

O novo quadro é uma treliça de aço (antes era do tipo diamante) e a suspensão dianteira tem agora bengalas de 41 mm de diâmetro (antes, 37 mm). A embreagem passa a ser do tipo deslizante, para impedir travamento da roda traseira em reduções de marchas muito bruscas. E o motor bicilíndrico de maior cilindrada permitiu uma tocada esportiva mais confortável, uma vez que entrega torque e potência em menores regimes de rotação.

Kawasaki Z400 arrow-options
Gabriel Marazzi
Motor bicilíndrico de 48 cv de potência e 3,9 kgfm de torque

LEIA MAIS: Um passeio de Harley pelo sul da Espanha

Como uma naked esportiva, a Kawasaki Z400 oferece pilotagem esportiva ao mesmo tempo em que permite uma posição mais confortável em pesseios mais comportados. Nesse sentido, a Z400 "veste" bem pilotos não tão altos, com o guidão alto em posição bastante natural. Em relação à Kawasaki Z300 , o único "senão" foi o surgimento de uma incômoda vibração de alta frequência em regimes médios e baixos de funcionamento do motor. A Kawasaki Z400 custa R$ 23.290.

Fonte: IG CARROS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR
17°
Tempo limpo
Mín. 15° Máx. 28°
17° Sensação
0.47 km/h Vento
83% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
07h00 Nascer do sol
07h00 Pôr do sol
Quinta
28° 16°
Sexta
28° 16°
Sábado
25° 14°
Domingo
25° 14°
Segunda
26° 15°
Economia
Dólar
R$ 5,67 +0,03%
Euro
R$ 6,39 +0,02%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 643,222,00 +0,46%
Ibovespa
140,109,63 pts 0.34%
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias