O maior equipamento esportivo do Governo do Ceará, o Estádio Governador Plácido Castelo, mais conhecido como Arena Castelão, foi inaugurado em 11 de novembro de 1973. Atualmente, tem capacidade para 63.903 pessoas e já foi palco de grandes eventos esportivos e culturais como jogos da Seleção Brasileira de Futebol e da recepção ao papa João Paulo II em 1980 em passagem por Fortaleza. É, atualmente, o quarto maior estádio do Brasil, o maior do Norte/Nordeste e está entre os 60 maiores do mundo.
Para o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, que administra a Arena Castelão, é um orgulho comemorar a data. “A Arena Castelão é mais do que um estádio, é um símbolo de paixão e união dos cearenses. Celebrar essa data histórica do equipamento é um orgulho para a população do estado do Ceará”.
A Arena Castelão conta com modernização e melhorias, como o novo sistema de iluminação esportiva, substituição dos placares eletrônicos, aquisição de novos grupos de geradores e de um sistema de iluminação cênica.
Neste ano, o equipamento está sendo candidata para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, sendo concorrente entre 12 cidades candidatas a receber o torneio.
O estádio já realizou até o momento 60 partidas de futebol, nas seguintes competições: Copa Sulamericana, Campeonato Brasileiro Séries A e B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.
No entretenimento, a Arena Castelão recebeu neste ano shows Garota Vip, Festival das Antigas, Buteco Despedida Gustavo Lima, neste final de semana a arena recebe Caetano e Bethânea, podendo receber mais shows até o final do ano.
O Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo (Arena Castelão), inaugurado em 11 de novembro de 1973, é atualmente uma das principais esportivas do Brasil.
O Castelão já recebeu jogos da Copa do Mundo Fifa de 2014, Copa das Confederações 2013, Taça Libertadores da América, Copa Sul Americana, entre diversos campeonatos nacionais, regionais e locais.
O estádio também foi palco de grandes shows com artistas nacionais e internacionais: Paul McCartney, Beyoncé, Elton John, Roberto Carlos, Ivete Sangalo e Iron Maiden.
A Seleção Brasileira de Futebol e a passagem do papa João Paulo II, em 1980, por Fortaleza, bateram recorde de público no estádio.
Mín. 12° Máx. 28°