Segunda, 30 de Setembro de 2024
17°C 35°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Carretas do Conhecimento estarão em 20 bairros de Curitiba

Carretas do Conhecimento estarão em 20 bairros de Curitiba

11/02/2020 às 18h00 Atualizada em 11/02/2020 às 21h00
Por: Redação
Compartilhe:
Carretas do Conhecimento estarão em 20 bairros de Curitiba

As Carretas do Conhecimento estarão em 20 bairros de Curitiba em 2020 a fim de levar qualificação a mais de 1.100 trabalhadores. As unidades móveis levarão capacitação profissional ao Alto Boqueirão, Bairro Alto, Boqueirão, Cajuru, Campo Comprido, Campo do Santana, Caximba, Centro, Cidade Industrial, Fazendinha, Novo Mundo, Parolin, Pilarzinho, Pinheirinho, Prado Velho, Santa Cândida, São Braz, Sítio Cercado, Santa Felicidade, e Xaxim.

Lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em 2019, o projeto é desenvolvido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e conta com parceria da Volkswagen do Brasil, Fundação Volkswagen e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR).

Essas unidades são estruturas móveis, como escolas, que podem circular por todo o Estado, criando um ambiente de ensino flexível, voltado a atender a demanda de regiões e de pessoas que necessitam de aprimoramento profissional e buscam ampliar as oportunidades de conhecimento, empregabilidade e geração de renda.

“Investimos em mais uma carreta para que possamos atender em 2020 um maior número de pessoas que necessitam de qualificação para entrar no mercado de trabalho”, diz o secretário Ney Leprevost.

NO ESTADO - Nove Carretas do Conhecimento vão levar cursos a mais de cinco mil trabalhadores de 64 municípios do Estado. Serão ofertados cursos de automação industrial, confecção, elétrica automotiva, instalações elétricas, mecânica automotiva, mecânica industrial, manutenção de motocicletas, panificação e refrigeração.

Já estão programados cursos das Carretas do Conhecimento em Pitanga, Rio Branco do Sul, Mangueirinha, Itaperuçu, Tijucas Do Sul, Mariluz, Santo Antônio do Sudoeste, Guaratuba, Santa Izabel do Oeste, Piraquara, Santo Antônio da Platina, Bituruna, Mandirituba, Contenda, Almirante Tamandaré, Alto Piquiri, Antonina, Goioerê, Mamborê, Mallet, Quitandinha, São João do Ivaí, Curitiba, Santa Cecília do Pavão, Guaíra, Clevelândia, Fazenda Rio Grande, Pinhais, São Sebastião da Amoreira, Araucária, Matinhos, União da Vitória, Nova Prata do Iguaçu, São José Dos Pinhais, Pato Branco, Colombo, Campo Largo, Campo Magro, Coronel Vivida, Arapoti, Francisco Beltrão, Sertaneja, Nova América da Colina, Rolândia, São Pedro do Ivaí, Balsa Nova, Terra Boa, Capitão Leônidas Marques, Pinhalão, Maria Helena, Leópolis, Farol, Itapejara D'Oeste, São Jorge do Patrocínio, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Centenário do Sul, Palmas, Icaraíma, Barbosa Ferraz, Marechal Cândido Rondon, Salto do Lontra e Pérola.

FORMATURAS - O projeto está formando diversos alunos em 2020, de turmas formadas ainda em 2019. Ao todo 85 alunos recebem certificação de conclusão de curso nesta semana. Em Curitiba, na região da CIC, 44 alunos recebem certificação do curso de Manutenção de Motocicletas. A formatura acontece nesta quarta-feira (12), às 15h, no mesmo local que a carreta está instalada –  na Paróquia Santa Edwiges, na Rua Ulisses Aurélio Visinoni, 550.

Em Morretes mais 41 recebem certificação. A formatura acontece nesta sexta-feira (14), às 18h, na Rua Santos Dumont, 108, no prédio da Ação Social, em frente ao Hospital de Morretes.  

SERVIÇO
Formatura da Unidade Móvel na CIC

Data: Quarta-feira (12/02)
Hora: 15 horas
Local: Paróquia Santa Edwiges, na Rua Ulisses Aurélio Visinoni, 550, CIC, Curitiba
Formatura da Unidade Móvel em Morretes
Data: Sexta-feira (14/02)
Hora: 18h
Local: Rua Santos Dumont, 108, no prédio da Ação Social, em frente ao Hospital de Morrete.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias