Segunda, 29 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Meio Ambiente Meio Ambiente

Smurfit Kappa apoia ação de transformação social no Nordeste

O anúncio inclui a inauguração de uma nova praça pública na comunidade de Tangueira, em Maranguape, e a criação do Projeto ''Mães costurando o futu...

05/04/2024 às 13h31
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, anuncia investimento de R$ 800 mil em projetos para as comunidades em que atua no Nordeste do Brasil. O investimento será realizado por meio da Fundação Smurfit Kappa, entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de apoiar financeiramente projetos sustentáveis que impactem positivamente a vida de pessoas nas comunidades onde o Grupo Smurfit Kappa atua. 

Os projetos serão realizados na cidade de Maranguape, próximo à capital do Ceará, onde a empresa já investiu U$$ 33 milhões para a expansão da sua fábrica, demonstrando o compromisso da companhia em impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.  

O primeiro projeto da Fundação no município foi a revitalização da Praça da Alegria, com playground para as crianças, área de piquenique, miniquadra de futebol e aparelhos de ginástica. O projeto prevê beneficiar cerca de 3 mil moradores da comunidade do bairro Tangueira ao promover um espaço de lazer, cultura e socialização. O espaço foi inaugurado no dia 26 de março e contou com a parceria da Prefeitura do município. 

Na inauguração da nova praça, a Smurfit Kappa promoveu ações de integração com as famílias da região em um evento que contou com a presença de executivos e autoridades locais. O Presidente do Conselho da Fundação, Juan Guillermo Castañeda, destaca a importância de contribuir com iniciativas que trazem impactos positivos para a população. "Buscamos acompanhar de perto as comunidades em que atuamos, entendendo que fazemos parte daquele ecossistema. Projetos como a revitalização da Praça da Alegria reforçam o compromisso da Fundação Smurfit Kappa em fazer a diferença nos arredores e deixar uma pegada positiva por onde passarmos ao redor do mundo", comenta o executivo. A cerimônia de inauguração também teve a presença da Pardal Sorvetes, Paraipaba Agroindustrial e Simas Industrial de Alimentos.

Projeto ''Mães costurando o futuro
Durante o evento, Castañeda também anunciou o investimento da Fundação no projeto ''Mães costurando o futuro'', que tem como objetivo promover a geração de renda por meio da qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Para isso, será promovida a formação técnica em modelagem, corte e costura para a montagem e acabamento de roupas, além de instruir sobre o uso de máquinas e equipamentos. Com início previsto no segundo semestre  de 2024, a iniciativa irá ajudar 40 mulheres nesta primeira turma. 

“Estamos confiantes de que esse será um projeto transformador para a comunidade, apoiando mães em situação de vulnerabilidade social a aprender um ofício para geração de renda, impulsionando o mercado local e auxiliando as famílias", reforça Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 30°

Ter 30°C 18°C
Qua 30°C 19°C
Qui 30°C 20°C
Sex 29°C 21°C
Sáb 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias