Domingo, 28 de Abril de 2024
22°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Estadual Sanepar

Diretor jurídico da Sanepar cai após indícios de desvios quando corregedor

Raul Siqueira foi Corregedor Geral do Estado nomeado por Ratinho e é suspeito de rachadinha e viagens fantasmas

08/02/2024 às 12h45
Por: Redação Fonte: https://www.plural.jor.br/noticias/poder/diretor-juridico-da-sanepar-cai-apos-indicios-de-desvios-quando-corregedor/
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Sanepar anunciou nesta quinta-feira (7) a saída de Raul Siqueira de seu quadro de diretores. O anúncio ocorre 24 horas depois de o deputado Requião Filho (PT) ter revelado uma investigação feita pela Corregedoria Geral do Estado que apontou diversos desvios de conduta supostamente cometidos por Siqueira na época em que ele respondeu pela corregedoria.
Corregedor-geral do estado durante o primeiro mandato de Ratinho Jr. (PSD), Siqueira foi nomeado no segundo mandato do governador como diretor jurídico da Sanepar. A investigação, concluída recentemente pela CGE e que ainda não tinha vindo a público, aponta possíveis casos de rachadinha, viagens fantasma e desvio de patrimônio doado pela Receita Federal, entre outras irregularidades.
A sindicância foi determinada em dezembro passado pela atual corregedora-geral, Luciana Carla da Silva Azevedo. “Durante a investigação, 30 pessoas foram ouvidas entre os dias 8 e 12 de janeiro, tentando esclarecer denúncias envolvendo o ex-CGE, Raul Siqueira, com indícios de peculato, concussão, rachadinha, desvio de patrimônio doado pela Receita Federal, viagens irregulares e atividades particulares exercidas de forma irregular”, afirma o texto.
Na conclusão, a comissão afirmou: “observa-se a existência de indícios de prática de rachadinha, assim como em outras situações relacionadas a desvio de patrimônio, viagens irregulares, e contratação de familiares para cargos públicos”.
“O governo Ratinho adota o discurso de transparência e moralidade. Na propaganda, tudo é bonito, lindo e correto. Mas aqui no Paraná a prática não se alinha a este discurso. O tal compliance, que deveria ser um farol de retidão, uma bússola atrás da honestidade, não funcionou nem para o Controlador Geral do Estado! É uma piada pronta”, disse em seu discurso na Assembleia o deputado Requião Filho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 01h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 30°

Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 29°C 20°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias