Sábado, 27 de Abril de 2024
23°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Estadual Homofobia

Assessor é preso por homofobia dentro da Assembleia Legislativa do Paraná

Assessor de Anibelli Neto teria chamado pejorativamente de “viado” um servidor terceirizado da Assembleia

02/11/2023 às 11h06
Por: Redação Fonte: https://www.plural.jor.br/noticias/vizinhanca/assessor-e-preso-por-homofobia-dentro-da-assembleia-legislativa/
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Um assessor do deputado estadual Anibelli Neto (MDB) foi preso dentro da Assembleia Legislativa (Alep) por homofobia. Ele teria chamado pejorativamente de “viado” um servidor terceirizado da equipe que prepara e serve café na Casa. O fato foi imediatamente denunciado, e o assessor, detido e encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro Portão.

Por telefone, Anibelli Neto disse à reportagem que estava fora de Curitiba e não sabia do ocorrido. Até a publicação, ele não havia retornado com as informações que se comprometeu a levantar.

O nome do assessor não foi divulgado, mas extraoficialmente o Plural apurou se tratar de um funcionário com um dos maiores cargos dentro do gabinete do deputado, com salário mensal bruto acima de R$ 20 mil. A assessoria da Polícia Civil não conseguiu checar detalhes sobre o andamento da ocorrência porque o contato foi feito fora do horário de expediente da equipe.

Comprometidos com a igualdade

Em nota, a Assembleia repudiou o caso e afirmou ter agido “prontamente por meio do Gabinete Militar” para garantir a investigação da denúncia.

“Colaboraremos integralmente com a polícia, disponibilizando todas as informações e recursos necessários para que a verdade seja apurada, uma vez que o próprio Gabinete Militar encaminhou o acusado à delegacia”, diz nota. “Estamos comprometidos com a promoção da igualdade, respeito e inclusão, valores que fundamentam o funcionamento de uma sociedade justa e democrática”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 09h04 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias