Uma novidade para 2024 tem ganho destaque em Curitiba: a primeira unidade de surf indoor da capital paranaense, desenvolvida pela SurfCenter. Para virar realidade, o esporte, inédito na cidade, conta com a tecnologia desenvolvida pela BindFlow.
“Nosso software vai permitir que os usuários controlem nível de complexidade da onda que desejam, como aprendiz, intermediário ou avançado. Com muita qualidade e desenvolvimento personalizado, vamos garantir uma experiência única e criar bons momentos para quem vivenciar essa novidade”, afirma Emerson Martens, CEO da BindFlow.
Para desenvolver a tecnologia, os profissionais da empresa fazem uso de uma das frentes de atuação da companhia: a Internet das Coisas (IoT). Nesta área, os desenvolveredores são capazes de conectar objetos físicos do cotidiano, como a piscina, com um sensor ou software.
Desta forma, é possível uma troca de dados entre as duas estruturas com outros dispositivos e sistemas de internet.
Para Thiago Zonin, sócio e diretor comercial da SurfCenter, a parceria com a BindFlow é a certeza de que o projeto será um sucesso.
“Com a Bindflow, estamos tranquilos que teremos uma excelente gestão de software para fazer o projeto dar certo, porque a equipe é sensacional, é uma empresa humanizada que se preocupa com pessoas. Essa tecnologia é que vai controlar as ondas, mas também gerir todo o local com segurança”, frisou Thiago. A piscina com ondas deve começar a funcionar no segundo semestre de 2024.