Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
23°

Chuva

Nova Cantu, PR

Estadual Empreendimentos

Primeira praia artificial do Noroeste do Paraná será construída em Porto Rico

Construção acontecerá no Aruna Ilhas, um condomínio de alto padrão localizado no Aruna – complexo imobiliário multiuso que está sendo levantado às margens do Rio Paraná. O projeto masterplan é inovador e visionário

09/10/2023 às 12h37
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Projetado em uma área de 822 mil m², o complexo imobiliário Aruna tem levado crescimento e desenvolvimento econômico para a cidade de Porto Rico, na Costa Noroeste do Paraná (PR). O empreendimento de alto padrão da incorporadora XR, localizado às margens do Rio Paraná - segundo maior rio da América do Sul -, é assinado pela A5 Arquitetura e a obra será executada pela PRC Empreendimentos. O projeto inovador e visionário é um masterplan, dividido em cinco etapas: Aruna Ilhas, Aruna Torres, Aruna Bioma, Aruna Alameda e Aruna Home. E a primeira fase, o Aruna Ilhas, foi sucesso de comercialização. Inspirado em cinco ilhas paradisíacas, esse será o primeiro condomínio com praia artificial do Noroeste do Paraná. 
A construção do Aruna em Porto Rico traz transformação e inovação para o município, que desde 2022 integra o Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo, como uma das mais de 2,5 mil cidades turísticas brasileiras. Ao todo, no Estado do Paraná, são 15 regiões turísticas cadastradas, que somam 210 cidades no Mapa. Porto Rico pertence à região turística “Encontro das Águas e Biomas”, com outros nove municípios da Costa Noroeste: Diamante do Norte, Loanda, Marilena, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, Querência do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Isabel do Rio Ivaí e São Pedro do Paraná. 
Apesar do título recente, há mais de dez anos Porto Rico tem sido procurada como destino turístico e essa demanda fez a cidade organizar o trade turístico e receber investimentos em todos os segmentos (locadoras de imóveis, veículos, embarcações e até de aeronaves; parques aquáticos, resorts, restaurantes, entre outros serviços e empreendimentos). 
O empresário André Buzzo integra um grupo de empresários do setor imobiliário que acredita no potencial turístico e econômico de Porto Rico e que há anos investe em diversos projetos da região. Em 2011, ele e seus sócios já conheciam o Rio Paraná e a cidade quando decidiram criar o Porto Rico Resort Residence - também considerado na época um projeto visionário, diferente de tudo que a cidade tinha. Há alguns anos, a incorporadora XR resolveu ousar e criou um projeto ainda mais futurístico: o incomparável Aruna Ilhas - um dos projetos mais exclusivos e privativos da Costa Noroeste.  
A primeira etapa do Aruna, o Aruna Ilhas, já teve 90% dos terrenos comercializados e as obras começaram. “De todas as ribeirinhas do Rio Paraná, Porto Rico é a região do Noroeste que mais se fortaleceu nos últimos anos como destino turístico de alto padrão, por isso a instalação do Aruna naquela região. Um condomínio privativo com vistas extraordinárias para o Rio Paraná, que terá toda a fiação (telefone, internet) subterrânea, será moderno, tecnológico e confortável, para atender o público mais exigente”, afirma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 19h10 - Fonte: ClimaTempo
23°
Chuva

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 31°C 19°C
Ter 31°C 21°C
Qua 29°C 20°C
Qui 32°C 19°C
Sex 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias