Domingo, 28 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Carros e Motos Carros Autônomos

GM recolhe 300 carros autônomos após acidente

A General Motors recolheu o veiculo autônomos depois de uma colisão com a traseira de um ônibus

07/04/2023 às 20h33
Por: Redação Fonte: Olhar Digital
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A General Motors (GM) anunciou que está recolhendo o software de direção automatizada em 300 veículos da sua unidade de robotáxi após um acidente em São Francisco, na Califórnia.

O veículo sem motorista Cruise (AV) bateu na traseira de um ônibus articulado da Autoridade de Trânsito Municipal de São Francisco no dia 23 de março. A colisão foi causada por um erro de software e acarretou danos moderados ao veículo. 

Em resposta a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), a empresa disse que o software foi atualizado em 25 de março devido a preocupações de que ele não pudesse prever precisamente o movimento de veículos articulados, como os de ônibus e reboques.

Fender dobras como essa raramente acontecem com nossos AVs, mas esse incidente foi único. Não esperamos que nossos veículos batam na traseira de um ônibus sob quaisquer condições, então mesmo um único incidente como este merece um estudo imediato e cuidadoso

Kyle Vogt, CEO da  General Motors (GM.N) Cruise LLC, em post no site

O acidente aconteceu quando o ônibus saiu de um ponto para a via de tráfego e parou. O veículo automatizado chegou a apertar os freios, mas o atraso na resposta fez com que ele colidisse a uma velocidade de 16 quilômetros por horas.

Como o AV já havia visto a seção frontal e reconhecido que o ônibus poderia dobrar, ele previu que o ônibus se moveria como seções conectadas com a seção traseira seguindo o caminho previsto da seção frontal.

Em setembro de 2022, 80 veículos Cruise (AV) já haviam passado por atualizações após um incidente em junho que deixou dois feridos, também em São Francisco. 

A NHTSA já vem monitorando os veículos da General Motors Cruise LLC desde o ano passado por temer previsões incorretas. Em dezembro, ela abriu uma investigação após receber informes de que os Crusie (AV) travavam inadequadamente ou ficavam imobilizados. 

 

A empresa anunciou que após a atualização esse tipo de acidente não vai mais acontecer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 07h04 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 29°C 20°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias