Sábado, 27 de Abril de 2024
20°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Destaque Receitas

Strogonoff com frango empanado, será que dá certo?

Chef Melchior Neto ensina versão diferentona desse prato queridinho

04/08/2022 às 21h17
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Strogonoff é um clássico mundial e tem um espaço reservado no coração dos brasileiros. Cada um tem a sua versão sempre com um truque diferente e, é claro, que o chef Melchior Neto também tem a sua. “Eu gosto de empanar o frango para fazer strogonoff porque a farinha que gruda na panela durante o preparo deixa o molho mais encorpado e saboroso”. 

Conheça essa versão da receita!

Strogonoff DiferentãoPor chef Melchior Neto

INGREDIENTES1kg de filé de peito frango em cubos1 xícara (chá) de farinha de trigo500g de cogumelo paris fatiado1 cebola roxa picada1 dente de alho600ml de  creme de leite fresco2 colheres (sopa) de extrato de tomate3 colheres (sopa) de ketchup2 colheres  (sopa) de mostarda com mel2 colheres (sopa) de molho inglês4 colheres (sopa) de azeite1 colher de sopa de manteigaSal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto1 dose de conhaque para flambarAcompanhamento500g de batata bolinha cozida com casca3 colheres (sopa) de manteigaSalsinha a gostoSal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPAROTempere o frango com sal, mostarda e pimenta. Em seguida, passe na farinha de trigo tirando o excesso e deixe descansar por alguns minutos. Em uma panela coloque o azeite e a manteiga e frite o frango. Acrescente a cebola, o alho e frite até dourar. Coloque o conhaque, deixe flambar e em seguida adicione os cogumelos, o molho inglês, o ketchup e o creme de leite, mexendo até engrossar. 

AcompanhamentoAmasse as bolinhas e reserve. Em uma frigideira coloque a manteiga e os temperos e coloque as batatas para dourar. Sirva com o strogonoff. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 21h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias