Domingo, 28 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Destaque Traição

Traição gera indenização?

Um caso de infidelidade pode gerar danos morais?

11/03/2024 às 20h05
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Bom, os casos de traição no casamento deixaram de ser crime desde de 2005, onde foi excluído o Código Penal a pena que era composta de 15 dias a 6 meses de detenção para a pessoa que praticou o ato.
Sendo assim, essa mudança declarou na época, uma significativa alteração para o Direito da Família. E diante disso, as traições continuam existindo nos relacionamentos. E alguns desses casos chegam a acionar até a justiça.
Nos tribunais, estão se tornando mais frequentes os casos na justiça com a solicitação de indenização moral consequentemente dos deveres conjugais e da convivência do casal.
Daí que surge um questionamento: a traição pode gerar danos morais? Basicamente, os tribunais passaram a aplicar com mais frequência, o comprometimento por danos morais nos casos familiares. 
Entretanto, nem sempre funciona para todos os casos de traição, pelo fato de que cada caso é julgado de forma singular. Como por exemplo a questão de o marido ser o velho rico de outra mulher, então, a esposa será indenizada ou não?
Sendo assim, a pessoa que foi traída tem direito a receber indenização por danos morais? Bom, vamos seguir a um exemplo: 
O Tribunal de Justiça negou a solicitação de indenização por danos morais a uma mulher que declarou ter sido abandonada pelo marido por conta de uma traição, e o tempo de relacionamento foi de 30 anos.
A mulher alegou que a infidelidade causou abalo emocional, amargura e desamparo material. Contudo, o juiz que julgou o caso não identificou que houve algum tipo de humilhação da vítima, por conta disso não aceitou o pedido de indenização.
Por conta disso, se por acaso a esposa flagrar ou ter provas concretas que a traição foi feita na sua própria casa ou até mesmo ocorrer o risco de ela ser infectada por alguma doença sexualmente transmissível, o juiz pode julgar o caso e conceder a indenização por danos morais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 30°

Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 29°C 20°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias