O presidente Abdel Fattah El Sisi está em Berlim para participar do Diálogo Climático de Petersberg, que começa nesta segunda-feira (18) sob a liderança conjunta do Egito e da Alemanha.
O porta-voz presidencial, Bassam Rady, especificou em comunicado que o evento abre caminho para a COP27.
Antes do Diálogo Climático, o ministro das Relações Exteriores egípcio, Sameh Shoukry, se reuniu em Berlim com o secretário executivo Interino das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, Ibrahim Thiaw.
Nesta capital, o primeiro-ministro Mostafa Madbouli presidiu ontem uma reunião para acompanhar os preparativos para a COP27 da ONU.
O Egito lançou sua Estratégia Nacional para Mudanças Climáticas 2050 em maio com o objetivo de enfrentar as repercussões desse flagelo.
Impulsionar o crescimento econômico sustentável, reduzindo as emissões de gases poluentes em vários setores por meio do aumento do uso de fontes de energia verde e mitigando o impacto negativo na saúde das pessoas são elementos-chave do plano.
Em mensagem recente, o presidente afirmou que a COP27 é uma oportunidade de mostrar unidade contra a ameaça existencial desse problema global.