Quarta, 24 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Destaque Juventude

Saúde e desenvolvimento profissional são prioridades dos jovens

As pessoas mudaram nos últimos anos e os benefícios oferecidos pelas empresas precisam acompanhá-las para fortalecer a retenção de talentos

20/06/2022 às 19h17
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

As prioridades vêm mudando, sobretudo, a respeito da carreira. Atualmente, os talentos são os protagonistas das oportunidades, escolhendo as posições e benefícios mais agradáveis e alinhados com seus planos. Nesse sentido, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios fez um estudo, entre 21 de março e 1º de abril, com a participação de 30.071 jovens entre 15 e 29 anos, perguntando: “qual benefício você mais desejaria receber de uma empresa?”. Como resultado, encontramos a assistência médica e odontológica no topo do ranking, seguida pelo incentivo à qualificação profissional. 

A maioria dos entrevistados (57,78% ou 17.375 dos votos) opta por ter um apoio médico e odontológico por parte da empresa. “Os colaboradores buscam possibilidades além do salário, ou seja, as quais oferecem um bom pacote de benefícios. Assim, com o aumento de planos de saúde e uma baixa confiança no sistema público, ter essa alternativa se torna uma vantagem de peso”, explica o analista de treinamento do Nube, Gabriel Siqueira.

Qualificação profissional

Para 29,88% (8.985), o incentivo a cursos brilha os olhos. Diante de um mercado cada vez mais exigindo capacitação, as entidades com esse programa ganham pontos com os candidatos. “O apoio à formação mostra como a entidade se interessa em fazer parte da progressão desse indivíduo, ou seja, participando ativamente do seu desenvolvimento”, complementa ele.

Ao encontrar essa oportunidade, o analista sugere: “primeiramente tenha clareza sobre os seus objetivos, sobretudo profissionais, e tente entender qual tipo de trilha de informação faz sentido na sua evolução junto ao seu gestor. Assim, explore as ferramentas para aprimorar e refinar seus domínios”.

Saúde e incentivo intelectual

Frente uma queda drástica nas porcentagens, somente 5,45% (1.638) anseiam por ajuda de custo de academia. “O GymPass e outras redes visam o bem-estar do contratado fora do ofício, ou seja, apresenta ao funcionário um cuidado além do convencional”, descreve Siqueira. Dessa forma, o número de trabalhadores sem faltas ou atestados é menor em entidades com esse auxílio, conforme estudo da Gallup.

Seguindo os baixos índices no “queridômetro” dos brasileiros, 3,47% (1.043) valoriza um vale cultura. “Assim como a ajuda de custo com os exercícios físicos, o objetivo é proporcionar qualidade de vida. Isso foi criado pelo governo federal para estimular o acesso às atividades instrutivas do país. Sobretudo, essa é uma saída para fomentar o desenvolvimento intelectual e educacional dos cooperadores, levando mais conhecimento a eles”, avalia o analista de treinamento do Nube.

Previdência privada

Apenas 3,43% (1.030 participantes) buscam pela previdência privada ao prospectar uma chance laboral. “O benefício de ter estruturado um plano como esse é um diferencial, mas de valor distinto, frente a outros proveitos. Afinal, hoje, os principais bancos e instituições financeiras possuem opções modeladas à realidade do profissional”, expõe o especialista. 

É claro, essa “regalia” permite a estruturação de uma futura aposentadoria mais tranquila e breve. “Contudo, o importante é o talento entender como a companhia oferece esse plano e se faz sentido para o seu futuro”, finaliza Siqueira. Até porque, com as instabilidades econômicas, a “segurança” de quem tem uma posição no mercado é mais relevante, muitas vezes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 18h38 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 19°C
Dom 28°C 18°C
Seg 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias