Sábado, 28 de Maio de 2022
18°

Poucas nuvens

Nova Cantu - PR

Política Estadual Ministério Público

Ministério Público denuncia 14 pessoas por organização criminosa e outros crimes

Entre os denunciados estão um ex-prefeito de Paiçandu

07/04/2022 às 21h14
Por: Redação Fonte: https://comunicacao.mppr.mp.br/2022/04/24411/MPPR-denuncia-14-pessoas-por-organizacao-criminosa-e-outros-crimes.html
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Maringá, no Norte-Central do estado, ofereceu denúncia criminal contra 14 pessoas investigadas no âmbito da Operação Megabyte, que apura fraudes em licitações para a compra de equipamentos de informática no município de Paiçandu. Eles foram denunciados pelos crimes de organização criminosa, fraude à licitação, peculatofalsidade ideológicacorrupção ativa e passiva. Entre os denunciados estão um ex-prefeito de Paiçandu (Gestão 2013-2016), ex-secretários municipais de Planejamento, de Administração e de Finanças, servidores e ex-servidores públicos do município e empresários.

De acordo com as investigações, entre os anos de 2013 e 2018, os denunciados teriam atuado para fraudar processos licitatórios, obtendo enriquecimento ilícito e causando prejuízo ao erário. Entre as práticas apuradas estão o ajuste prévio de orçamentos entre empresas participantes do esquema, simulação de compra de bens e fornecimento de notas fiscais falsas. Deflagrada em 2018, a Operação Megabyte contou com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados e o afastamento liminar dos secretários municipais e servidores da Prefeitura de Paiçandu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias