A cada ano surgem novas tendências na decoração e arquitetura. Segundo o Pinterest Predicts, o mercado da Alemanha deve estimular a tendência de elementos redondos e com curvas em móveis e objetos decorativos em ambientes de todo o mundo.
A novidade, que já aparece na área externa e em um dos quartos do Big Brother Brasil 2022, deve marcar presença em diversos cômodos das casas, inclusive nos quartos das crianças.
Linhas curvilíneas, sejam por meio dos móveis, quadros, tapetes, papéis de parede ou outros objetos, traz aos ambientes infantis mais modernidade, movimento e sofisticação.
Móveis infantis: dos berços às cômodas
Os formatos arredondados já marcaram presença na decoração nas décadas de 50 a 90 e retornam agora para os quartos infantis. Os móveis podem trazer a proposta arredondada em seu design ou em pequenos detalhes.
A cabeceira da cama infantil, por exemplo, aparece com formatos curvos que dão ao ambiente um ar clássico e sofisticado. Assim como as poltronas de amamentação, que ganham estrutura arredondada e reforçam o conforto nos acolchoados.
Já as cômodas, além do design, trazem a ideia por meio dos puxadores. Mesas, portas e até mesmo os nichos de parede ajudam a reforçar a tendência nos quartos de bebês e crianças.
Papéis de parede e objetos decorativos
(Foto: Divulgação/Lilibee)
Os papéis de parede são uma forma crescente de revestir as paredes, decorar os cômodos e aderir à tendência. Com diferentes desenhos e cores, o material pode tornar o quarto mais divertido e atrativo para as crianças.
É possível usá-los em todas as paredes do ambiente ou ainda oferecer destaque a apenas uma. Dependendo da temática, os papéis podem atribuir sensações diferentes aos quartos.
Os quadros, tapetes, luminárias e outros itens decorativos também podem ajudar a trazer a tendência para dentro do ambiente. A escolha dos objetos pode transformar o lugar e dar a sensação de leveza, sofisticação e em alguns casos, dependendo dos tons escolhidos, diversão e modernidade.