Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Curiosidade Tibet

Achados arqueológicos no Tibet indicam atividades humanas pré-históricas

Pesquisadores desenterraram mais de 5 mil relíquias, incluindo ferramentas de pedras

16/01/2022 às 10h07
Por: Redação Fonte: http://www.chinahoje.net/achados-arqueologicos-no-tibet-indicam-atividades-humanas-pre-historicas/
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Administração Estatal de Patrimônio Cultural da China divulgou as últimas descobertas arqueológicas na Região Autônoma do Tibet, no sudoeste do país, lançando luz sobre as atividades humanas pré-históricas na região.

Em um local na sub-região de Ngari, arqueólogos desenterraram mais de 5 mil relíquias, incluindo uma grande quantidade de pedras, um pequeno número de ossos de animais e pedras queimadas, bem como fogeiras e fossos de cinza.

Dois tipos de ferramentas de pedra descobertas no local indicaram as atividades humanas durante dois períodos históricos. Escavações sistemáticas no local preencheram o vácuo da cultura arqueológica pré-histórica que data de 8 mil a 10 mil anos no interior do Planalto Qinghai-Tibet, disse a entidade.

Na cidade de Shigatse, foi descoberto um local de povoação pré-histórico que data de cerca de 4 mil anos. Foram encontrados vestígios de atividades humanas, incluindo tumbas, lareiras e fossas de cinzas, juntamente com pedaços de pedras e cerâmicas, artefatos ósseos e contas ornamentais.

A administração disse que o local é de grande importância para a cultura arqueológica pré-histórica no Tibet e a pesquisa sobre adaptação humana ao ambiente extremo do planalto com alta altitude, clima congelante e falta de oxigênio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 09h09 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias