Sexta, 26 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Destaque Exploração solar

China lançará seu primeiro satélite de exploração solar este ano

Tecnologia irá capturar imagens da estrela, para analisar mudanças em seus espectros

12/10/2021 às 11h02
Por: Redação Fonte: http://www.chinahoje.net/china-lancara-seu-primeiro-satelite-de-exploracao-solar-este-ano/
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A China planeja lançar seu primeiro satélite de exploração solar este ano e uma maquete do novo equipamento está em exibição na 13ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespacial da China, de acordo com o desenvolvedor do satélite.

O país entrará em uma nova era de exploração solar com o lançamento do satélite, disse a Academia de Tecnologia de Voo Espacial de Xangai (SAST), da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China.

De acordo com o SAST, a principal carga útil do satélite será o espectrômetro de imagem solar, que coletará imagens do Sol em um determinado espectro. Isso ajudará os pesquisadores a observar as mudanças que ocorrem na estrela durante as erupções solares, como mudanças na temperatura atmosférica e na velocidade.

O projeto do satélite inclui a separação da cabine da plataforma e da cabine da carga útil, garantindo precisão de apontamento ultra-alta e estabilidade da carga útil.

Em 24 de setembro, a SAST lançou uma campanha para nomear o satélite solar. O nome será anunciado assim que o satélite for enviado com sucesso ao espaço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 09h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias