Quinta, 28 de Março de 2024
20°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Meio Ambiente Vulcão

Vulcão nas Ilhas Canárias entra em erupção (VÍDEOS)

Existem vários vulcões, incluindo Teneguía e Cumbre Vieja, em La Palma, que é uma das Ilhas Canárias da Espanha.

19/09/2021 às 13h34
Por: Redação Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2021091918035452-vulcao-nas-ilhas-canarias-entra-em-erupcao-videos/
Compartilhe:
© REUTERS / BORJA SUAREZ
© REUTERS / BORJA SUAREZ

A ilha espanhola de La Palma, nas Ilhas Canárias, foi atingida por uma erupção vulcânica, informou a agência Associated Press neste domingo (19), citando cientistas espanhóis. Em seguida, o governo das Ilhas Canárias confirmou que a erupção ocorreu no parque nacional Cumbre Vieja, no sul da ilha.

Última hora: erupção vulcânica na ilha de Palma

Pouco antes, as autoridades haviam evacuado cerca de 40 pessoas com problemas de mobilidade e animais de fazenda das aldeias ao redor do vulcão. Depois começaram a surgir nas redes sociais vídeos mostrando nuvens de fumaça preta e branca subindo para o céu na ilha.

Explodiu!

Antes da erupção, os cientistas registraram uma série de terremotos de magnitude 3,8 no parque nacional, de acordo com o Instituto Geográfico Nacional Espanhol (ING, na sigla em espanhol).

​A erupção acabou de começar em La Palma. Estas imagens foram gravadas por pessoal do Involcan

A primeira erupção vulcânica registrada em La Palma ocorreu em 1430, de acordo com o ING. Na última erupção, em 1971, um homem morreu enquanto tirava fotos perto dos fluxos de lava, mas nenhuma propriedade foi danificada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 20h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias