Terça, 19 de Março de 2024
20°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Meio Ambiente Amazonas

Polícia Militar apreende madeira ilegal em balsa no município de Humaitá

Policiais flagraram uma balsa e um empurrador transportando aproximadamente 100 metros cúbicos de madeira serrada.

12/09/2021 às 19h00
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Balsa transportava aproximadamente 100 metros cúbicos de madeira serrada - FOTO: Divulgação/SSP-AM
Balsa transportava aproximadamente 100 metros cúbicos de madeira serrada - FOTO: Divulgação/SSP-AM

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), em ação conjunta  com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), apreenderam 100 metros cúbicos de madeira ilegal em uma balsa, na tarde desse sábado (11/09), na cidade de Humaitá (a 675 quilômetros de Manaus), durante o desdobramento da operação “Tamoiotatá”.

Em fiscalização naquele município, os policiais flagraram uma balsa e um empurrador atracando no porto do Pindoba, transportando aproximadamente 100 metros cúbicos de madeira serrada. Durante as diligências, o proprietário da carga apresentou três Documentos de Origem Florestal (DOF), sendo dois válidos e um inválido, totalizando 40,97 metros cúbicos de madeira serrada documentada. O restante da madeira em excedente o proprietário não apresentou o DOF.

Mediante os fatos, foram lavrados os procedimentos administrativos pelo IPAAM e apreendida toda a materialidade, e o proprietário conduzido para o 8°Distrito Policial de Humaitá para serem feitos os procedimentos legais cabíveis.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que realizar o transporte de produto florestal sem o DOF configura crime ambiental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h10 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

Qua 32°C 19°C
Qui 32°C 17°C
Sex 23°C 16°C
Sáb 24°C 16°C
Dom 24°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias