Terça, 19 de Março de 2024
20°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Meio Ambiente Goiás

Programa Olho no Óleo chega a Santa Helena de Goiás

Atualmente, o Olho no Óleo está em operação também em Goiânia, Anápolis, Itumbiara e Morrinhos. Ao entregar o material, o cliente recebe uma bonificação na forma de crédito para a próxima fatura. Cada litro de óleo equivale a 50 centavos de crédito

08/09/2021 às 14h45
Por: Redação Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

O município de Santa Helena de Goiás agora faz parte do Programa Olho no Óleo, da Saneago. Os moradores podem acumular o óleo usado, em garrafas tipo PET, com tampa rosqueável, e entregar o resíduo no distrito da Companhia ou no Vapt Vupt.

Atualmente, o Olho no Óleo está em operação também em Goiânia, Anápolis, Itumbiara e Morrinhos. Ao entregar o material, o cliente recebe uma bonificação na forma de crédito para a próxima fatura. Cada litro de óleo equivale a 50 centavos de crédito.

O óleo é encaminhado para a produção de biodiesel, contribuindo para a preservação do meio ambiente.  Além disso, a ação é primordial para promover o descarte correto do óleo de cozinha usado e evitar a obstrução das redes de esgoto.

Estudos realizados pela Saneago apontaram que 25% dos extravasamentos de esgoto eram causados pelo descarte incorreto de óleo em pias e ralos. Desde 2012, o Programa Olho no Óleo já recebeu mais de 529 mil litros de óleo.

O projeto é dividido em duas categorias: pequeno gerador e grande gerador. O pequeno gerador é representado pelos consumidores residenciais, enquanto os grandes geradores são formados por bares, restaurantes, condomínios residenciais, supermercados e outros.

Atualmente, há mais de 800 grandes geradores de resíduo cadastrados na empresa; para estes casos, a própria empresa faz a coleta no estabelecimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 30°

Qua 32°C 19°C
Qui 32°C 17°C
Sex 23°C 16°C
Sáb 24°C 16°C
Dom 24°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias