Terça, 19 de Março de 2024
20°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Meio Ambiente Tocantins

Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Formoso divulga edital de convocação para eleger novos membros para mandato 2021/2024

Processo de cadastro dos representantes inicia em 13 de setembro e prossegue até 17 de outubro

03/09/2021 às 16h55
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Bacia Hidrográfica do Rio Formoso envolve 18 municípios - Foto: Fernando Alves/Governo do Tocantins
Bacia Hidrográfica do Rio Formoso envolve 18 municípios - Foto: Fernando Alves/Governo do Tocantins

A Diretoria-Geral do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Formoso abriu edital para composição dos novos membros para o mandato 2021/2024. O processo de cadastro dos representantes inicia no dia 13 de setembro e prossegue até o dia 17 de outubro, conforme Edital de Convocação n° 001/2021, publicado no Diário Oficial do Estado nº 5.921 de 1ª de setembro.

A partir de 13 de setembro, integrantes da comissão eleitoral estarão a campo visitando todos os membros e novas instituições interessadas em participar do processo eleitoral. Esse processo deve ser feito mediante o preenchimento da ficha de cadastramento e a apresentação dos documentos, conforme anexos constantes no edital.

De acordo com a gerente de Gestão de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), que coordena a comissão eleitoral, Maria Gorete dos Santos Cordeiro, os candidatos devem cumprir os critérios estabelecidos no edital.“Além de ser um trabalho voluntário, o comitê está envolvido em todas as ações voltadas ao uso das águas da sua região”, ressalta.

A gerente de Recursos Hídricos explica ainda que é o Comitê de Bacia quem expressa e decide os tipos de uso que deverão ser feitos na bacia hidrográfica. Por meio dele, o município poderá conseguir recursos para projetos como saneamento, irrigação, reflorestamento e turismo.

A Bacia Hidrográfica do Rio Formoso envolve 18 municípios, sendo eles: Pium, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Dueré, Formoso do Araguaia, Sandolândia, Araguaçu, Talismã, Alvorada, Figueirópolis, Cariri do Tocantins, Gurupi, Aliança do Tocantins, Crixás do Tocantins, Santa Rita do Tocantins, Fátima, Oliveira de Fátima e Nova Rosalândia.

*Estagiária sob a supervisão de Fábia Lázaro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 30°

Qua 32°C 19°C
Qui 32°C 17°C
Sex 23°C 16°C
Sáb 24°C 16°C
Dom 24°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias