Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Proposta exige tela de proteção nas janelas dos apartamentos novos

Relator diz que, embora o governo não tenha retirado a proposição, muito tempo se passou e mudou o contexto

02/09/2021 às 13h55
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Deputado Capitão Wagner:
Deputado Capitão Wagner: "Proposta é fundamental para a prevenção ao suicídio - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 2591/19 exige que as construtoras entreguem apartamentos residenciais com janelas, varandas e sacadas munidas de redes de proteção ou equipamentos similares. No caso de janelas basculantes, as redes de proteção poderão ser dispensadas se a abertura for limitada a 15 centímetros.

A proposta em análise na Câmara dos Deputados prevê que o descumprimento da futura lei sujeitará a multa de R$ 2 mil por unidade, e o valor será atualizado anualmente pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Caberá ao Poder Executivo regulamentar a nova norma no âmbito dos entes federativos.

“O crescimento das cidades continua apoiado no predomínio da construção de edifícios cada vez mais altos, sujeitando pessoas ao risco de quedas e acidentes fatais”, destacou o autor do projeto, deputado Capitão Wagner (Pros-CE). “A proposta é igualmente fundamental para a prevenção ao suicídio”, continuou.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 09h09 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias