Sábado, 23 de Novembro de 2024
18°C 28°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Comissão cria grupo para acompanhar situação de empregados de estatais em programa de privatização

Segundo deputada, cerca de 120 mil funcionários podem ser afetados por esse processo

31/08/2021 às 11h30
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Erika Kokay defende debate amplo com os trabalhadores - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Erika Kokay defende debate amplo com os trabalhadores - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (31) a criação de um grupo de trabalho para acompanhar a situação dos empregados das estatais incluídas no programa de privatização do governo Bolsonaro.

A criação do grupo foi proposta pela deputada Erika Kokay (PT-DF). Segundo ela, cerca de 120 mil funcionários podem ser afetados por esse processo. São empregados de estatais como Infraero, Correios, Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Eletrobras.

“Qualquer processo de privatização, fusão, extinção e outorga de empresas públicas, sociedades de economia mista e outras, não pode ser levado adiante alijado do amplo e profundo debate com o conjunto de trabalhadores e com a sociedade em geral”, afirma Kokay no requerimento em que pede a criação do colegiado.

Segundo ela, o grupo de trabalho atuará como um canal de acompanhamento dos trâmites que envolvem as privatizações. Os integrantes do grupo ainda serão indicados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias