Sábado, 04 de Maio de 2024
21°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

1º Encontro Nacional de Procuradorias da Mulher no Legislativo continua nesta terça

Proposta foi tema de audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados

31/08/2021 às 08h15
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Ilustração Thiago Fagundes/Agência Câmara
Ilustração mulheres candidatas; candidaturas femininas; eleições mulheres; voto feminino; votos mulheres
Entre outras ações, procuradorias buscam ampliar participação feminina na política

Continua nesta terça-feira (31) o 1º Encontro Nacional de Procuradorias da Mulher, promovido pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, por meio da Procuradoria da Mulher.

O evento será realizado a partir das 10 horas, no plenário 4, e contará com a participação de representantes de procuradorias da Mulher estaduais e municipais. Atualmente, 16 unidades federativas já instalaram ou estão prestes a criar esses colegiados em suas assembleias ou câmaras legislativas. Em âmbito municipal, 170 câmaras de vereadores instalaram procuradorias ou têm projetos em tramitação.

A coordenadora da bancada feminina na Câmara Federal, deputada Celina Leão (PP-DF), afirma que “é essencial ampliar e dar maior visibilidade às estratégias de empoderamento feminino e de defesa dos direitos das mulheres, unindo esforços para que esse trabalho alcance cada vez mais pessoas em todo o País”.

Por isso, a Procuradoria da Mulher da Câmara estimula a implantação desses colegiados nos estados e municípios. “Os resultados das inúmeras ações que temos desenvolvido mostram que o caminho é este: incentivar que sejam implantadas essas iniciativas em todo o Brasil para, assim, ampliar e acompanhar mais de perto medidas voltadas ao enfrentamento da violência contra as mulheres e direcionadas à ampliação da participação feminina na política”, afirma a procuradora da Mulher da Câmara, deputada Tereza Nelma (PSDB-AL).

As procuradorias da Mulher são, primordialmente, órgãos de fiscalização e monitoramento de políticas públicas voltadas a combater a violência e a discriminação contra mulheres, além de atuarem na qualificação dos debates de gênero nos parlamentos, recebendo e encaminhando denúncias de agressão e discriminação aos órgãos competentes e incentivando a participação da mulher na política.

Programação
Na programação desta terça estão previstos:
- 10 horas: apresentação do Observatório Nacional da Mulher na Política, com o professor Dr. Gerson Scheid:
14 horas – reunião com o secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, José Vicente Santini;
16 horas – lançamento da nova edição da Cartilha da Procuradoria da Mulher “Como criar uma Procuradoria da Mulher nos Estados e Municípios” e lançamento da Rede Nacional de Procuradorias da Mulher.

As atividades poderão ser acompanhadas pelo canal da Secretaria da Mulher no YouTube e pelo portal e-Democracia (link das atividades da manhã; e link das atividades da tarde).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 05h04 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

Dom 28°C 19°C
Seg 30°C 18°C
Ter 30°C 18°C
Qua 31°C 19°C
Qui 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias