Sexta, 22 de Novembro de 2024
17°C 26°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Lira quer votar até novembro projeto que regulamenta mercado de créditos de carbono

“Não haverá calote no Brasil, não somos uma república de bananas para ir para esse caminho", disse Lira, sobre os precatórios

24/08/2021 às 13h05
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que pode ser votado neste semestre o projeto que regulamenta o mercado de negociação de créditos de carbono (PL 528/21). Crédito de carbono é um certificado que atesta e reconhece a redução de emissões de gases do efeito estufa (GEE), responsáveis pelo aquecimento global. Pelo projeto, um crédito de carbono equivalerá a uma tonelada desses gases que deixarem de ser lançados na atmosfera. A proposta  prevê que os créditos de carbono estejam atrelados a projetos de redução ou remoção de GEE da atmosfera, como um projeto de reflorestamento, por exemplo. Essa redução será quantificada (em toneladas de gases) e convertida em títulos.

Lira disse que pretende votar a proposta até novembro, quando ocorrerá COP 26, em Glasgow, na Escócia. Segundo o presidente, o objetivo é dar uma resposta ao mundo de que o Brasil demonstra respeito às questões ambientais. Ele deu a declaração em evento promovido pela XP Investimentos nesta terça-feira (24).

“Depois das pautas estruturantes, queremos votar o crédito de carbono da floresta em pé, que dará uma resposta ao mundo de que 62% do nosso território é floresta e que meio dúzia de desmatadores não podem jogar a imagem do Brasil no lixo”, disse Lira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias