Sábado, 23 de Novembro de 2024
18°C 28°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Lira cobra cumprimento de acordo para votar projeto sobre tarifas de minigeradores de energia

Relator anunciou um novo substitutivo para a próxima semana

18/08/2021 às 16h25
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cobrou dos líderes partidários o cumprimento de acordos na votação do Projeto de Lei 5829/19, que altera regras do setor elétrico.

Lira disse que o projeto ficou muito tempo em estudo para que se pudesse construir um acordo. “Foi trazido que esse projeto deveria ser votado como foi acordado, e nós já temos oito destaques. Se trabalhou muito para chegar a esse texto de consenso”, declarou. “Lógico que os parlamentares têm direito de fazer os destaques, mas se os líderes participaram desse acordo, o acordo é que os destaques serão rejeitados.”

Os líderes do PT e do Psol negaram ter participado de acordos e afirmam que vão manter as tentativas de alterar o texto. “Nosso destaque vai aperfeiçoar o texto”, disse a líder do Psol, deputada Talíria Petrone (Psol-RJ).

O relator do projeto, deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), afirmou que parte dos destaques são antigos e, portanto, serão superados com o novo texto.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias