Quarta, 24 de Abril de 2024
18°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Estadual Seguro de vida

Paraná registra crescimento na adesão a seguro de vida no primeiro trimestre

Comportamento está ligado ao temor causado pela pandemia, analisa especialista

03/08/2021 às 19h41
Por: Redação
Compartilhe:
Paraná registra crescimento na adesão a seguro de vida no primeiro trimestre

De acordo com a Porto Seguro, no primeiro trimestre de 2021, o Paraná registrou um aumento de 12,2% na adesão ao seguro de vida, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Nacionalmente, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), houve um crescimento em todo o país na contratação, registrando 11,4% a mais em relação a 2020.

"A pandemia resultou em um forte aumento no mercado de seguros de vida porque as famílias começaram a pensar no futuro. Em tempos de crise as pessoas pensam mais em imprevistos. Para quem é responsável integralmente pelas finanças da família, ter um seguro de vida é ainda mais importante", analisa Luciana Gomes, gerente da Porto Seguro no Paraná.

Incentivo à vida

Como forma de incentivar a vacinação contra a covid-19, a Porto Seguro passa a conceder condições especiais para quem receber a imunização contra a doença e aderir ao Vida do Seu Jeito, seguro de vida personalizável que permite a contratação de coberturas variadas de maneira independente. A ação é válida para novas contratações realizadas até o dia 31 de dezembro deste ano. Com isso, todos os clientes que aderirem ao produto no período e que já foram comprovadamente vacinados com um dos imunizantes aprovados pela Anvisa terão desconto no valor do prêmio do primeiro ano de vigência do seguro.

Quem comprovadamente completar o ciclo de vacinas (duas doses para as vacinas que assim exigem ou dose única) terá desconto de 10% na contratação do novo seguro de vida. Aqueles que tiverem o ciclo incompleto de vacinas (uma dose para as vacinas que necessitam de duas doses) contarão com desconto de 5%. Quando o cliente completar o ciclo de vacinação, poderá solicitar a complementação do desconto de 10% para as parcelas ainda faltantes no primeiro ano do seguro de vida. Além disso, os segurados com o ciclo de vacinação completo que aderirem ao Vida do Seu Jeito também contarão com diminuição na carência para a cobertura básica de morte por Covid-19, que passa de 90 dias para 30 dias, a partir do início da vigência do seguro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 21h46 - Fonte: ClimaTempo
18°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 23°

Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 20°C
Seg 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias