Sexta, 19 de Abril de 2024
14°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Estadual Frio

Defesa Civil emite nota sobre o frio no Paraná

Por mais que a temperatura caia, a mesma deve permanecer dentro dos padrões típicos de inverno do sul do país

24/07/2021 às 19h46
Por: Redação Fonte: http://www.defesacivil.pr.gov.br/Noticia/NOTA-Temperaturas-baixas
Compartilhe:
Defesa Civil emite nota sobre o frio no Paraná

Sobre as matérias veiculadas recentemente que fazem referência a uma massa de ar polar com temperaturas extremamente baixas, esclarecemos o que segue:

As matérias trazem dados de previsões baseadas em modelos matemáticos que refletem as temperaturas em altitudes de aproximadamente 1500 metros. Ressalta-se o fato que em grandes altitudes as temperaturas são mais baixas, sendo que mais próximo à superfície não se traduzem no mesmo valor.

Nesse contexto cabe informar à população que de fato teremos uma massa de ar polar entrando no Estado, trazendo temperaturas mais baixas, entretanto por mais que a temperatura caia, a mesma deve permanecer dentro dos padrões típicos de inverno do sul do país. Isso quer dizer que os invernos não tão frios que tivemos recentemente refletem padrão atípico para o inverno de nossa região.

Mesmo assim o Governo do Estado através da Defesa Civil Estadual permanece atento e monitorando esses possíveis eventos severos a fim de avisar e apoiar a população do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 19h41 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Sáb 25°C 11°C
Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias