Sábado, 23 de Novembro de 2024
18°C 28°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Comissão debate ações do governo para ampliar acesso à internet

Ministro reafirma que não há ilegalidades no contrato de vacinas; deputados apontam abuso de autoridade contra servidor que fez a denúncia

14/07/2021 às 20h00
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Audiência vai debater uso do dinheiro do Fust para universalizar a internet - (Foto: pixabay.com)
Audiência vai debater uso do dinheiro do Fust para universalizar a internet - (Foto: pixabay.com)

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realiza audiência pública nesta quinta-feira (15) sobre o tema "Inclusão Digital da População Brasileira".

Foram convidados o secretário de Infraestrutura Hídrica, de Comunicações e de Mineração da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Uriel de Almeida Papa; e o superintendente de Controle de Obrigações da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel), Gustavo Santana Borges.

O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), que propôs a realização da audiência, disse que o objetivo é debater as ações empreendidas pelo governo federal no campo da qualidade da internet e na inclusão digital da população brasileira.

Recursos do Fust
Segundo o deputado, notícias veiculadas na mídia mostram que uma parcela da população está à margem do acesso digital, e outra parcela com acesso à internet sofre com a qualidade baixa do sinal. "Em paralelo a essas dificuldades veiculadas, o site da Anatel informa uma arrecadação média anual do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) entre 2018 e 2020 próxima a um bilhão de reais".

Para Ribeiro, o debate entre o TCU e a Anatel vai oferecer informações sobre o estado atual do acesso à internet no País.

Hora e local
O debate será realizado no plenário 11, às 10 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias