Domingo, 24 de Novembro de 2024
17°C 30°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Comissão aprova projeto que prevê atendimento multidisciplinar para agressores de mulheres e crianças

As vítimas já têm esse direito previsto em lei; relator acredita que proposta irá facilitar a reintegração de agressores

09/07/2021 às 19h10
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Deputado Alexandre Frota, relator do projeto de lei - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Deputado Alexandre Frota, relator do projeto de lei - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 6363/19, que prevê atendimento integral e multidisciplinar para quem pratica a violência doméstica e familiar. A proposta altera a Lei Maria da Penha.

Essa lei prevê uma série de medidas para a assistência das mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, entre elas a construção de casas-abrigo e de centros de atendimento integral e multidisciplinar.

Quanto aos agressores, a lei prevê a construção de centros de educação e reabilitação. O projeto acrescenta que esses centros fornecerão atendimento integral e multidisciplinar.

Segundo a autora do projeto, deputada Patricia Ferraz (Pode-AP), na maioria dos casos, o agressor se torna reincidente por falta de tratamento clínico.

O relator, deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), concordou com a autora e defendeu a aprovação do projeto. “A medida vai facilitar a recuperação física, mental e social de homens que praticam violência doméstica, permitindo sua total reintegração à sociedade”, disse Frota.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será ainda analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias