Terça, 23 de Abril de 2024
28°

Chuvas esparsas

Nova Cantu, PR

Geral Maranhão

Governo do Maranhão entrega do Farol do Saber para população de Lago da Pedra

Na ocasião, o secretário da Secid destacou a importância da entrega no desenvolvimento da educação do Maranhão.

24/06/2021 às 14h45
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Novo Farol do Saber em Lago da Pedra (Foto: Divulgação)
Novo Farol do Saber em Lago da Pedra (Foto: Divulgação)

Representando o Governo do Estado, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, participou, nesta quinta-feira (24), da entrega do novo Farol do Saber Cirilo José Campêlo Arruda, em Lago da Pedra. O equipamento recebeu reforma completa em sua estrutura e agora os estudantes e toda a população do município contam com um espaço adequado para estudos.

A obra, que integra a ação de requalificação de todos os faróis no Maranhão, foi realizada por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Cultura (Secma).

Com investimento de R$ 330.775,96, o farol recebeu serviços de troca e recuperação de esquadrias, pintura geral, instalação de forro, novas instalações elétricas, reforma da cobertura, revestimentos cerâmicos, louças e acessórios, limpeza, novos bancos, paisagismo e implantação de playground, na área externa. 

Na ocasião, o secretário da Secid destacou a importância da entrega no desenvolvimento da educação do Maranhão.

“Aqui em Lago da Pedra mais uma entrega de obra educacional do governo Flávio Dino. Cidade que já recebeu duas escolas dignas e que está em fase de construção outra escola digna e já foram completamente reestruturadas cinco escolas da rede pública estadual e que, agora, também está recebendo reformado um Farol do Saber. Muito importante o reforço educacional do governo. Hoje, o governo Flávio Dino está entregando oito equipamentos educacionais. Serão entregues 20, nos próximos dias, pelo Governo do Maranhão nessa grande revolução educacional que tem sido feita em nosso estado”, destacou Jerry.

O Farol do Saber foi nomeado em homenagem ao senhor Cirilo José Campelo Arruda, um dos mais tradicionais empresários de Lago da Pedra que contribuiu com o desenvolvimento do município, que faleceu este ano, vítima de Covid-19. Cirilo era vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), membro do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), vice-presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da Fiema e vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Óleos, Sabão, Velas e Produtos Químicos e Farmacêuticos de Caxias, Codó, Pedreiras, Bacabal e Lago da Pedra (Sindicocal). 

“Uma justa homenagem ao Cirilo Arruda. Muito comovente a presença da família e o testemunho dos amigos dele na vida de Lago da Pedra. Foi uma pessoa que teve uma percepção importante no desenvolvimento da cidade, na atenção com a educação. Marcou sua presença como cidadão, com atitude sempre fraterna com cidadãos e cidadãs de Lago da Pedra”, concluiu Márcio Jerry.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 14h21 - Fonte: ClimaTempo
28°
Chuvas esparsas

Mín. 17° Máx. 28°

Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 18°C
Dom 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias