Quarta, 24 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Política Nacional CPI da Covid

Barroso autoriza condução coercitiva de Wizard para ir à CPI da Covid

O ministro do STF negou pedido da defesa do empresário. Ele é apontado como integrante do "gabinete paralelo"

18/06/2021 às 20h16
Por: Redação Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/justica/barroso-autoriza-conducao-coercitiva-de-wizard-para-ir-a-cpi-da-covid?utm_source=WhatsApp%20Telegram&utm_medium=WhatsApp%20Telegram&utm_campaign=Barroso%20autoriza%20condu%C3%A7%C3%A3o%20coercitiva%20de%20Wizard%2
Compartilhe:
Barroso autoriza condução coercitiva de Wizard para ir à CPI da Covid

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (18/6) a condução coercitiva do empresário Carlos Wizard para prestar depoimento à CPI da Covid. Ele negou pedido da defesa, que tentava blindar Wizard de depor aos parlamentares no Senado.

“As providências determinadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito, no sentido do comparecimento compulsório do paciente, estão em harmonia com a decisão por mim proferida. Naturalmente, se houver qualquer espécie de abuso na sua execução, poderá o impetrante voltar a peticionar. Mas, por ora, este não é o caso”, escreveu Barroso.

 

A convocação de Wizard foi aprovada diante da suspeita de integrantes da comissão de que ele integre o “gabinete paralelo”, que teria assessorado o presidente Jair Bolsonaro em assuntos relacionados à pandemia.

O depoimento do empresário à CPI estava marcado para quinta-feira (17/6), mas Carlos Wizard não compareceu. Segundo a defesa, ele está nos Estados Unidos, acompanhando o tratamento de saúde de um familiar.

Diante do não comparecimento, a CPI quebrou os sigilos de Wizard, e o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), pediu à Justiça a condução coercitiva e a retenção do passaporte do empresário.

 

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 12h14 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 19°C
Dom 28°C 18°C
Seg 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias