Sexta, 29 de Março de 2024
19°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Geral Maranhão

AGEMSUL entrega poço e rede de distribuição no povoado São Raimundo, em João Lisboa

Entregas beneficiam mais de 500 moradores da comunidade.

16/04/2021 às 16h51
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Entrega do poço ao povoado São Raimundo (Foto: Divulgação)
Entrega do poço ao povoado São Raimundo (Foto: Divulgação)

Os mais de 500 moradores do povoado São Raimundo, localizado na cidade de João Lisboa, tem mais um motivo para comemorar. Nesta quinta-feira (15), o Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), entregou o Sistema de Abastecimento de Água completo, com reservatório, rede de distribuição, bomba e poço com profundidade de mais de 300 metros, o que resulta numa água de ótima qualidade para a comunidade.

“No Maranhão temos 60% de toda a água doce do nordeste, e apesar de ainda haver essa dificuldade em alguns municípios, ao longo do anos, o Governador Flávio Dino se dedica a reparar essas dificuldades, como ocorreu aqui no Povoado São Raimundo, com a perfuração desse poço que possui uma água de ótima qualidade, como atestou os resultados”, frisou o presidente da AGEMSUL, Davison Nascimento. 

A solenidade, realizada conforme os protocolos de segurança, contou com a presença do prefeito de João Lisboa, Vilson Soares, vereadores e do presidente da CAEMA, Adonilson Lima e da Secretária de Assistência Social, Val Mota, que na oportunidade, representou o deputado estadual Antônio Pereira, autor da emenda parlamentar para a construção do poço.

Senhor Luiz Amaral e sua esposa Delza Amaral (Foto: Divulgação)

O prefeito Vilson Soares lembrou das solicitações do ex-prefeito Jairo Madeira, através do Deputado Antônio Pereira, para sanar a dificuldade do povoado, e agradeceu ao governador Flávio Dino. “Quero agradecer ao deputado Antônio Pereira e ao governador Flávio Dino pela dedicação em favor do município de João Lisboa, e ainda, pelas grandes obras que tem contemplado a nossa cidade”, completou.

Um dos moradores mais antigos do povoado, o senhor Luiz Amaral, observou atento desde o início da perfuração do poço. Ao lado da sua esposa, dona Delza Amaral, contemplava esse momento, cerca de 40 anos convivendo com uma água sem qualidade. “Fico feliz, e não poderia deixar de agradecer ao Flávio (governador), que honra nossa cidade e nosso povoado colocando um fim numa dificuldade de tantos anos”, contou. Luís é o primeiro morador do povoado e chegou junto com seus pais, onde cresceu e se casou, mas conta com propriedade a importância da água para toda a comunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias