Quinta, 25 de Abril de 2024
18°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Brasil Brasil

Relatora afrouxa regras em PEC que dificulta prisão de parlamentares

Deputada Margarete Coelho (PP-PI) retirou trecho que delimitava prisão apenas em caso de crimes previstos na Constituição

25/02/2021 às 17h00
Por: Fonte: R7
Compartilhe:
A deputada federal Margarete Coelho (PP-PI) - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
A deputada federal Margarete Coelho (PP-PI) - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A deputada federal Margarete Coelho (PP-PI) apresentou nesta quinta-feira (25) seu relatório e um substitutivo à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que dificulta a prisão de parlamentares. O texto deve ser votado ainda nesta tarde.

O objetivo é criar novas regras sobre a imunidade parlamentar, após a prisão pelo STF (Supremo Tribunal Federal) do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). A imunidade é prevista na Constituição, e prevê que parlamantares serão presos apenas em casos de flagrante e de crimes inafiançáveis.

O novo texto retira uma restrição do texto original do projeto do deputado Celso Sabino (PSDB-PA), que previa que apenas crimes previstos na Constituição. São alguns crimes específicos, caso de racismo, tortura, tráfico de drogas, terrorismo e crimes hediondos, entre outros. Não entram crimes previstos em diversas outras leis, caso da Lei de Segurança Nacional, usada para determinar a prisão de Daniel Silveira.

A nova versão retira a previsão de crimes apenas da Constituição e especifica crimes inafiançáveis na forma da lei. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
18°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias