Nosso grupo do WhatsApp WhatsApp
Sábado, 06 de Março de 2021 22:02
44 99157-4575
Internacional Bolsonaro

Líderes indígenas denunciam Bolsonaro ao Tribunal de Haia por crimes contra a humanidade

O presidente Jair Bolsonaro foi denunciado ao Tribunal Penal Internacional (TPI) de Haia, nos Países Baixos, por crimes contra a humanidade. A denúncia foi feita na sexta-feira (22) por dois líderes indígenas, os caciques Raoni Metuktire e Almir Suruí. A denúncia pede que Bolsonaro seja responsabilizado pelo aumento dos índices de…

26/01/2021 18h53
Por:
Líderes indígenas denunciam Bolsonaro ao Tribunal de Haia por crimes contra a humanidade

A denúncia pede que Bolsonaro seja responsabilizado pelo aumento dos índices de desmatamento, pelos assassinatos de lideranças indígenas e pelo desmonte de agências responsáveis pela proteção ambiental.

 

De acordo com o advogado francês William Bourdon, que representa os indígenas na ação, o caso pode ajudar no reconhecimento do ecocídio entre os crimes internacionais julgados pelo Tribunal de Haia.

 
Trata-se da quinta denúncia contra Bolsonaro no Tribunal de Haia. Três delas citam a postura do mandatário no combate à pandemia, e a quarta aborda direitos das populações indígenas.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias