Sexta, 26 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Cidades Copa Shell HB20

Mourãoense vai disputar Copa Shell HB20 de automobilismo

Mourãoense vai disputar Copa Shell HB20 de automobilismo

23/01/2021 às 10h48
Por: Fonte: https://tribunadointerior.com.br/campo-mourao/mouraoense-vai-disputar-copa-shell-hb20-de-automobilismo
Compartilhe:
Mourãoense vai disputar Copa Shell HB20 de automobilismo

A mourãoense Thaline Zanella Chikoski, que atualmente reside em Maringá, estará entre os competidores da Copa Shell HB20 de Automobilismo, que começa em março em São Paulo. Elaestreou no ano passado, quando participou das sete etapas da competição, cinco delas fazendo dupla com o piloto Pedro Perdoncini.

“O ano passado foi de adaptação. Este ano a expectativa é grande, quero mostrar resultados para me profissionalizar”, disse a jovem em entrevista à rádio Musical FM. Ela tem se dedicado aos treinamentos não apenas com o carro, mas com academia e dieta. “O carro é o mesmo do ano passado, com mudança apenas do layout”, explicou.

Thaline começou no kart em Campo Mourão aos 14 anos de idade. “Foi uma paixão à primeira vista”, disse ela, que foi campeã paranaense de kart em 2011 e 2014. “Segui outros rumos mas nunca deixei o kart. Até que no ano passado surgiu a oportunidade para uma categoria de turismo, saindo do kart para o carro”, informa Thaline, que tem o patrocínio da Amafil e da Lei de Incentivo ao Esporte.

Lançada no Brasil em 2019 e promovida pela HRacing, a Copa Shell HB20 despontou como o evento de esporte a motor que mais cresceu nas pistas nacionais. Graças ao modelo monomarca e monogestão, consegue proporcionar corridas altamente disputadas e um rigoroso controle de custos para os competidores.

Na primeira temporada, com eventos-suporte na Stock Car e Copa Truck,reuniu grids com mais de 30 carros e teve expressiva cobertura na mídia especializada. A temporada 2020 teve 16 corridas e transmissão ao vivo pelo Bandsports e pelo canal Acelerados no Youtube.

O calendário deste ano começa dias 13 e 14 de março em Velocita (SP) e prossegue em abril em Curitiba; maio em Goiânia (GO), junho em Interlagos (SP); julho em Cascavel (PR); agosto em Tarumã (RS); outubro em Potenza (MG) e a última etapa em dezembro, em Curitiba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 06h04 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias