Um idoso, de 72 anos, foi preso na madrugada dessa terça-feira (23), após se envolver em uma confusão, na cidade de Mamborê. A Polícia Militar (PM), recebeu uma denúncia anônima informando que um carro havia batido em uma residência e um homem estava com uma arma na mão.
Com as informações, a equipe foi até o endereço, constatando o acidente. Encontrou um veículo Ford Ka, que bateu no beiral de uma varanda de uma residência, danificando o telhado. Na casa em frente, em um bar, foi realizada abordagem policial a um homem de 72 anos. Ele estava sentado no chão. Relatou que sentia dores no ombro direito. Apresentava ainda escoriações no rosto e pé direito.
A polícia verificou que o senhor apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ao ser questionado, admitiu ter ingerido bebida alcoólica. A esposa dele, que estava no local, disse à PM que o homem bebeu a noite toda em um bar, localizado em seu quintal e, que, no início da manhã, pegou as chaves do veículo, dizendo que iria tomar café em uma panificadora. Engatou marcha ré no carro e acabou atingindo a casa em frente, danificando a estrutura do telhado.
Ainda segundo testemunhas, após bater o veículo, o idoso desceu logo em seguida do carro com um revólver em punhos e deu um tiro para o alto. Em seguida, ao tentar adentrar em sua casa, tropeçou no trilho do portão, sofrendo uma queda, que resultou em lesões pelo corpo.
Diante das informações da arma de fogo, com autorização da esposa do envolvido, a PM encontrou uma arma nas buscas à sua residência, um revólver calibre 32, apreendido.
Como o homem apresentava ferimentos, a polícia acionou uma equipe da Saúde do município que o encaminhou ao Hospital Municipal de Mamborê. Posteriormente ele foi transferido ao Pronto Socorro de Campo Mourão, sob custódia policial.