Sexta, 29 de Março de 2024
19°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Internacional Trump

Julgamento de impeachment de Trump começará a partir de 8 de fevereiro, acorda Senado dos EUA

Os líderes dos partidos Democrata e Republicano no Senado acordaram adiar o processo de destituição do antigo presidente dos EUA. Uma das razões é dar tempo para os dois lados prepararem o caso.

23/01/2021 às 09h17
Por: Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/2021012316829848-julgamento-de-impeachment-de-trump-comecara-a-partir-de-8-de-fevereiro-acorda-senado-dos-eua/
Compartilhe:
Julgamento de impeachment de Trump começará a partir de 8 de fevereiro, acorda Senado dos EUA

 início do julgamento de impeachment após a saída do poder de Donald Trump, anterior presidente dos EUA, será prorrogado até a semana de 8 de fevereiro de forma a se dar mais atenção à política legislativa do novo presidente, Joe Biden, relatou na sexta-feira (22) a agência Reuters.

Chuck Schumer, líder da maioria no Senado e democrata, que anunciou a medida, tomada em resposta aos eventos no Capitólio em Washington em 6 de janeiro, disse que isso não só deixaria que a nova administração se concentrasse nas medidas fundamentais para os EUA, como também permitiria que tanto a acusação da Câmara dos Representantes como a equipe legal de Trump tenham mais tempo para preparar o caso.

A Câmara dos Representantes deverá entregar ao Senado a acusação relevante na segunda-feira (25), com a equipe de Trump respondendo a ela em 2 de fevereiro, antes do início formal do processo em 8 de fevereiro.

Mitch McConnell, o republicano de topo no Senado, aplaudiu a iniciativa. "Esta é uma vitória para o devido processo e justiça", disse Doug Andres, porta-voz do senador.

Trump já sofreu impeachment duas vezes, em fevereiro de 2019 e janeiro de 2021, ambas as vezes pela Câmara dos Representantes dos EUA, controlada pelos Democratas. Um presidente em exercício é destituído se tanto a Câmara dos Representantes como o Senado aprovarem o impeachment do mesmo, mas até hoje nenhum chefe do Executivo norte-americano em exercício sofreu esse destino, e nenhum presidente foi destituído após deixar o cargo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias